Pular para o conteúdo principal

Qual o valor de um treinamento?

Profissionais preparados fazem a diferença
Como agir quando se é mal atendido em um estabelecimento? Não importa se o atendimento acontece através de um telefonema, pessoalmente, por e-mail, pelo WhatsApp ou através de outras redes sociais. O mau atendimento é algo que marca qualquer pessoa. Portanto, treinar uma equipe para saber como se comportar dentro de um nicho profissional é um excelente investimento, uma necessidade para todo empreendedor consciente que opta pelo suporte adequado e também por proporcionar maior segurança e embasamento aos seus funcionários. Quanto mais seguro o profissional se sente, mais resultados ele pode oferecer à empresa. Por isso, priorizar bons módulos de treinamento para a área profissional e comportamento integral faz toda a diferença para quem deseja melhores níveis de atuação.
A mão de uma mulher com um anel e um prego polido segurando um iphone para um laptop em uma mesa com um pen drive distante.
O bom atendimento on line se revela por estilo de digitação, palavras adequadas, profissionalismo, eficiência e boas maneiras.
Muitas vezes a empresa preza apenas pela qualidade do produto e deixa de lado o relacionamento entre funcionários e o atendimento ao público. Contudo, quando o assunto é satisfação e fidelidade, muitos tópicos devem ser abordados para uma melhor engrenagem entre setores, a fim de que o grupo fale a mesma linguagem e entre em sintonia, portando-se corretamente diante de fornecedores e consumidores.
Gestuais, fala e comportamento provocam empatia ou afastamento.

 Ser gentil é importante, mas não é o suficiente, pois cada público-alvo solicita regras específicas a serem cumpridas e tratamentos diferenciados dentro do mercado. Quando se ignora esta verdade, corre-se o grande risco de se gerar indesejados descontentamentos e frustrações. Algumas situações comuns levam ao insucesso, como falta de conhecimento sobre informações básicas da empresa, não cumprimento de prazos e promessas, desorganização interna, acentuadas dificuldades com comunicação pessoal, uso de termos deselegantes ou presença de um comportamento artificial ou infantil. Enfim, muitas atitudes e deslizes revelam mau gerenciamento, falta de profissionalismo e ética, atribuindo uma conotação negativa ao local e à própria pessoa. Outros itens que também pode interferir são certos trajes inadequados para o cargo, uma autoimagem comprometida por exageros ou desleixos pessoais ou, ainda, por exposição indevida nas redes sociais. O fato é que comportamento é tudo!
Uma equipe treinada e em sintonia transforma o ambiente de trabalho
Hoje, deixo esta reflexão, lembrando que oferecer um eficiente treinamento e facilitar a vida de uma equipe de trabalho promove um forte impacto na saúde emocional de todos os envolvidos. Logo, atenção, respeito, proatividade, comprometimento e diplomacia são características a serem desenvolvidas para quem valoriza bons resultados e relações humanas civilizadas.
Bom atendimento, boas relações interpessoais.

Quer saber mais sobre comportamento integral e desenvolvimento pessoal? Curta nossa página!



Artigo escrito para nossa coluna no DS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem mexeu nas minhas coisas?

Há quem não se importe quando alguém mexe em suas coisas mas, a maioria não gosta e com razão. Não se deve violar correspondências, fuçar armários, abrir geladeiras, sem antes pedir permissão. Este artigo foi escrito para a coluna de Etiqueta Social do jornal DS e é o assunto de hoje, aqui no blog. Confira: Quem mexeu nas minhas coisas? É comum saber de alguém que ficou indignado por se sentir invadido ou desrespeitado por outra pessoa que tenha mexido em suas coisas. Não se deve mexer em nada que não seja seu, sem antes pedir permissão, muito menos, bisbilhotar gavetas ou algo semelhante. Se seu trabalho implica em lidar com papéis, documentos e objetos de outros, é preciso muito cuidado para poder realizar suas tarefas sem invadir a privacidade ou danificar algo. É importante realizar só aquilo que lhe foi pedido e autorizado e, na dúvida, perguntar como proceder, ao invés de agir por conta própria e fazer algo que seja prejudicial ou irreversível. Estas regras valem tanto p

Regras de etiqueta para horários de visitas e telefonemas

Tem certas coisas que a gente tem que evitar no dia-a-dia, entre elas, a inconveniência. Sabe aquele dia que você trabalhou até tarde ou, por qualquer outro motivo, foi dormir de madrugada porque sabia que poderia dar uma esticadinha no sono no dia seguinte? Parece que a gente se prepara para relaxar e repor um pouco as energias, eis que, alguém simpático , resolve lhe telefonar às 7:30h da manhã. Por mais que a gente resolva não atender, no caso de um celular, quando a ligação é para o telefone fixo, não tem como não lesar o descanso tão esperado. Não estou comentando sobre telefonemas importantes e emergenciais, mas sim, sobre algumas pessoas sem noção que ligam à qualquer hora, sem entender que, em certos horários, a gente não liga para ninguém! Da mesma forma, algumas visitas... Há quem resolva lhe visitar do nada, sem antes dar um telefonema para combinar e decide chegar nos horários mais impróprios, sem se tocar de que está cometendo uma gafe "daquelas". Se

RELACIONAMENTO ENTRE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS.

 As aulas estão de volta e, com elas, recomeçam uma série de atividades. Experiências novas, novos relacionamentos, expectativas diferentes e até um certo "medinho" do que está por vir. Tudo isto é esperado, porque é assim mesmo.  Acho que o mais importante, e o que gostaria de focar aqui, é o relacionamento entre professores, pais e alunos durante o ano letivo.  Em tempos em que tudo é permitido, ficou um pouco mais tenso, o clima, em algumas salas de aula. Realmente, por mais que muitas coisas tenham mudado nestas últimas décadas, algo não pode mudar: o respeito do aluno para com o professor . Não é possível entrar em um ambiente com 30 alunos e um professor, com um total de 31 caciques! Na verdade, todos querem mandar e fazer com que suas ideias prevaleçam, mas ninguém quer obedecer as regras estabelecidas. Os alunos já chegam na escola com uma bagagem sinistra, sem limites e isto é muito complicado. Revela a educação que eles recebem dentro de seus lares, que é um