Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 10, 2016

Boas maneiras no retorno às aulas

Vamos falar de algumas regras básicas de boas maneiras dentro do ambiente escolar, que proporcionam um clima gostoso, propiciam bons relacionamentos ou amizades e tecem histórias que marcam positivamente a vida de cada um que participa deste universo chamado escola. Dentro dos regulamentos, o mais importante é o respeito para com o outro, seja ele educador, funcionário, aluno, colega ou visitante. O respeito vale também para o espaço físico, como objetos de trabalho, alimentos, instalações e símbolos. Portanto, a coluna vertebral de qualquer situação sempre foi e será o respeito mútuo. Algumas dicas são válidas para criar um núcleo de convivência mais saudável e civilizado. Cumprimente todos que encontrar com uma saudação e se despeça ao sair. Vale também fazer uso de “por favor”, “com licença”, “desculpe-me”, “obrigado”. Seja pontual e se houver um atraso justifique sua demora, lembrando que alunos sempre devem pedir permissão ao responsável para entrar. Quando necessária uma c

Etiqueta social e a crise financeira

Será que etiqueta social influencia na satisfação do consumidor? Nesta semana que passou, durante uma conversa casual, uma senhora idosa e elegante comentou que estava à procura de um vestido de festa e esteve em duas lojas finas, com artigos de qualidade e preços semelhantes, mas optou pela casa onde os funcionários foram mais eficientes, atenciosos e prestativos. Parece bobagem, mas a delicadeza na medida certa, um sorriso gentil e sincero nos lábios, uma postura que demonstre interesse e conhecimento, um bom cafezinho e um lugar para sentar, distinção no gestual, vocabulário agradável – sem erros graves de português –, respeito ao cliente sem forçá-lo a nada e domínio na própria área de atuação são fatores que cativam as pessoas. A crise está aí e não dá para esconder que muitos estão apostando em artifícios criativos ou radicais para tentar superar esta situação em nosso país. Além de uma boa administração e de recursos de marketing para atrair ou fidelizar o público-alvo, fazer