Pular para o conteúdo principal

Por onde começar os preparativos de um casamento?

Aqui vão algumas dicas básicas para quem está pretendendo casar, mas ainda não pesquisou nada sobre o assunto. O ideal é aliar o sonho à realidade. É bom fazer tudo com antecedência, se organizar e avaliar o capital disponível para que esta data tenha um sentido diferente e marcante. 
Este foi o artigo desta semana para o DS e espero que possa ajudar quem quer começar o planejamento de seu casamento.
Além do blog, faço um convite para você curtir nossa página!



Por onde começar os preparativos de um casamento?
Quem pretende casar tem muitas dúvidas por onde começar e com quanto tempo de antecedência deve iniciar os preparativos.
A primeira providência, um ano antes da data do casamento, é escolher a igreja ou o templo. Quem pretende fazer festa, deve reservar o local. Além de agendar a data, é importante se informar sobre todos os documentos necessários para que possam ser apresentados dentro do prazo estabelecido. No caso da religião católica, é importante estar atento à data do curso de noivos. Em outras religiões é importante que se conheça bem os códigos específicos que antecedem a cerimônia para que sejam providenciados.

Comece a fazer pesquisa de todos os itens relacionados, leia revistas, entre em sites e blogs de noivos, troque ideias com amigos e comece a definir estilo e fazer uma previsão de gastos para o evento.
Quando faltar dez a oito meses, se viável, contrate um cerimonialista. Neste caso, certifique-se de seu profissionalismo e se preenche os requisitos para um suporte adequado. Caso contrário, é hora de começar a providenciar todos os detalhes da celebração e da festa. Comece com a lista de convidados; em seguida, pesquise e reserve serviço de buffet.
Os padrinhos devem ser convidados, pessoalmente, com seis meses de antecedência. Na mesma época, é bom que se inicie a escolha o vestido de noiva e se faça o convite para daminhas e pajens. Defina e contrate flores para decoração, foto, filmagem, DJ, coral, detalhes de bolo e doces, convites, além de muitos outros detalhes particulares referentes ao grande dia.

Faltando quatro meses, a roupa do noivo pode ser definida, lembrando que deve ser provada, novamente, dias antes do casamento, para conferir as medidas. É tempo, também, de se certificar se haverá necessidade de seguranças e manobristas e de fazer as reservas para a lua de mel. Contrate o calígrafo, ou outro recurso para subscrever os convites, e alguém para acompanhar e checar a lista de confirmação de presença dos convidados. É, ainda, o momento para a noiva reservar a data com o cabeleireiro e maquiador, para que possa fazer as provas sem estresse. Providencie todos os documentos e dê entrada para o casamento no civil.
Dois meses antes, se preferir, comece a montar o blog dos noivos e coloque todos os dados à disposição de familiares e convidados. Aos 45 dias da data, comece a distribuir os convites, lembrando que convites para outros Estados ou países devem ser enviados com mais antecedência e, gentilmente, pré-avisados através de um telefonema ou e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem mexeu nas minhas coisas?

Há quem não se importe quando alguém mexe em suas coisas mas, a maioria não gosta e com razão. Não se deve violar correspondências, fuçar armários, abrir geladeiras, sem antes pedir permissão. Este artigo foi escrito para a coluna de Etiqueta Social do jornal DS e é o assunto de hoje, aqui no blog. Confira: Quem mexeu nas minhas coisas? É comum saber de alguém que ficou indignado por se sentir invadido ou desrespeitado por outra pessoa que tenha mexido em suas coisas. Não se deve mexer em nada que não seja seu, sem antes pedir permissão, muito menos, bisbilhotar gavetas ou algo semelhante. Se seu trabalho implica em lidar com papéis, documentos e objetos de outros, é preciso muito cuidado para poder realizar suas tarefas sem invadir a privacidade ou danificar algo. É importante realizar só aquilo que lhe foi pedido e autorizado e, na dúvida, perguntar como proceder, ao invés de agir por conta própria e fazer algo que seja prejudicial ou irreversível. Estas regras valem tanto p

Regras de etiqueta para horários de visitas e telefonemas

Tem certas coisas que a gente tem que evitar no dia-a-dia, entre elas, a inconveniência. Sabe aquele dia que você trabalhou até tarde ou, por qualquer outro motivo, foi dormir de madrugada porque sabia que poderia dar uma esticadinha no sono no dia seguinte? Parece que a gente se prepara para relaxar e repor um pouco as energias, eis que, alguém simpático , resolve lhe telefonar às 7:30h da manhã. Por mais que a gente resolva não atender, no caso de um celular, quando a ligação é para o telefone fixo, não tem como não lesar o descanso tão esperado. Não estou comentando sobre telefonemas importantes e emergenciais, mas sim, sobre algumas pessoas sem noção que ligam à qualquer hora, sem entender que, em certos horários, a gente não liga para ninguém! Da mesma forma, algumas visitas... Há quem resolva lhe visitar do nada, sem antes dar um telefonema para combinar e decide chegar nos horários mais impróprios, sem se tocar de que está cometendo uma gafe "daquelas". Se

RELACIONAMENTO ENTRE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS.

 As aulas estão de volta e, com elas, recomeçam uma série de atividades. Experiências novas, novos relacionamentos, expectativas diferentes e até um certo "medinho" do que está por vir. Tudo isto é esperado, porque é assim mesmo.  Acho que o mais importante, e o que gostaria de focar aqui, é o relacionamento entre professores, pais e alunos durante o ano letivo.  Em tempos em que tudo é permitido, ficou um pouco mais tenso, o clima, em algumas salas de aula. Realmente, por mais que muitas coisas tenham mudado nestas últimas décadas, algo não pode mudar: o respeito do aluno para com o professor . Não é possível entrar em um ambiente com 30 alunos e um professor, com um total de 31 caciques! Na verdade, todos querem mandar e fazer com que suas ideias prevaleçam, mas ninguém quer obedecer as regras estabelecidas. Os alunos já chegam na escola com uma bagagem sinistra, sem limites e isto é muito complicado. Revela a educação que eles recebem dentro de seus lares, que é um