Pular para o conteúdo principal

" Os tropeços da balada"

Algumas noções básicas para que não tropecemos nos erros mais comuns e possamos aproveitar tudo de bom que um evento oferece.




Se preocupar com o visual antes de sair de casa é uma atitude normal, desde que haja critérios na hora  de se arrumar. Higiene pessoal, cuidado com cabelos e roupa adequada ao seu tipo físico , RESPEITANDO O TIPO DE FESTA, faz a diferença! 




Entenda os convites para festas que especificam o traje para a festa ou evento.Tente se informar, até mesmo aqui no blog, comigo, para que não cometa o erro de ir com uma roupa totalmente  inadequada.
Quando isto acontece, normalmente NÃO nos sentimos à vontade. 
Fica COMPLICADO ir de shorts em um evento que pede traje de gala...


Observe seu tipo físico na hora de escolher sua roupa. Proporções de altura e peso, tipo físico, tom de pele,etc
Existem combinações que favorecem, escondendo os defeitinhos e ressaltando o que tem de bonito em cada um de nós.
Evite inverter este raciocínio, evidenciando aquilo que desfavorece seu visual. Cuidado com tecidos que salientam suas gordurinhas ou com modelos que não ajudam a compor uma boa imagem.

ERRADO

Aqui, acima, nossa modelo está com uma blusa que NÃO cobre todo seu busto, dando um ar de que está acima do peso, SEM ELEGÂNCIA e com certa vulgaridade.
Ela tem um visual bonito, que pode melhorar muitíssimo, se optar por outro modelo e  mudar seus conceitos na hora de se vestir.
***


Saber escolher um modelo de vestido com acessórios elegantes e descolados fazem uma composição interessante. Cabelo e maquiagem bem elaborados completam o look!


Homens também devem estar plugados em qual a roupa ideal para aquele evento. Barba e cabelos bem feitos, cuidado com as mãos, sempre com higiene pessoal garantida para que não haja falência do desodorante durante a festa.




Outro quisito importante é estar em dia com seu dentista, e caprichar na escovação, sempre. Durante a festa pode se valer de uma balinha sem acúcar e beber muita água. Ela ajuda a evitar mau hálito, também!


Sugestão:entre no 
www.odontoloblogsorrisodegraca.blogspot.com/


Não caia na tentação de beber , beber, beber...Seja livre para não tomar bebida em excesso e aproveitar com toda energia e lucidez todos os momentos da festa. É muito bom dançar, se divertir, encontrar todo mundo... É importante ter domínios de seus atos e ter certeza que nada de comprometedor aconteceu durante a festa e saber que no dia seguinte, só vai ter coisas boas para se lembrar!

Água e sucos também são uma ótima opção para ficar hidratado e com pique para se divertir, além de ser super saudável!


Tenha classe e divirta-se!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem mexeu nas minhas coisas?

Há quem não se importe quando alguém mexe em suas coisas mas, a maioria não gosta e com razão. Não se deve violar correspondências, fuçar armários, abrir geladeiras, sem antes pedir permissão. Este artigo foi escrito para a coluna de Etiqueta Social do jornal DS e é o assunto de hoje, aqui no blog. Confira: Quem mexeu nas minhas coisas? É comum saber de alguém que ficou indignado por se sentir invadido ou desrespeitado por outra pessoa que tenha mexido em suas coisas. Não se deve mexer em nada que não seja seu, sem antes pedir permissão, muito menos, bisbilhotar gavetas ou algo semelhante. Se seu trabalho implica em lidar com papéis, documentos e objetos de outros, é preciso muito cuidado para poder realizar suas tarefas sem invadir a privacidade ou danificar algo. É importante realizar só aquilo que lhe foi pedido e autorizado e, na dúvida, perguntar como proceder, ao invés de agir por conta própria e fazer algo que seja prejudicial ou irreversível. Estas regras valem tanto p

Regras de etiqueta para horários de visitas e telefonemas

Tem certas coisas que a gente tem que evitar no dia-a-dia, entre elas, a inconveniência. Sabe aquele dia que você trabalhou até tarde ou, por qualquer outro motivo, foi dormir de madrugada porque sabia que poderia dar uma esticadinha no sono no dia seguinte? Parece que a gente se prepara para relaxar e repor um pouco as energias, eis que, alguém simpático , resolve lhe telefonar às 7:30h da manhã. Por mais que a gente resolva não atender, no caso de um celular, quando a ligação é para o telefone fixo, não tem como não lesar o descanso tão esperado. Não estou comentando sobre telefonemas importantes e emergenciais, mas sim, sobre algumas pessoas sem noção que ligam à qualquer hora, sem entender que, em certos horários, a gente não liga para ninguém! Da mesma forma, algumas visitas... Há quem resolva lhe visitar do nada, sem antes dar um telefonema para combinar e decide chegar nos horários mais impróprios, sem se tocar de que está cometendo uma gafe "daquelas". Se

RELACIONAMENTO ENTRE PROFESSORES, PAIS E ALUNOS.

 As aulas estão de volta e, com elas, recomeçam uma série de atividades. Experiências novas, novos relacionamentos, expectativas diferentes e até um certo "medinho" do que está por vir. Tudo isto é esperado, porque é assim mesmo.  Acho que o mais importante, e o que gostaria de focar aqui, é o relacionamento entre professores, pais e alunos durante o ano letivo.  Em tempos em que tudo é permitido, ficou um pouco mais tenso, o clima, em algumas salas de aula. Realmente, por mais que muitas coisas tenham mudado nestas últimas décadas, algo não pode mudar: o respeito do aluno para com o professor . Não é possível entrar em um ambiente com 30 alunos e um professor, com um total de 31 caciques! Na verdade, todos querem mandar e fazer com que suas ideias prevaleçam, mas ninguém quer obedecer as regras estabelecidas. Os alunos já chegam na escola com uma bagagem sinistra, sem limites e isto é muito complicado. Revela a educação que eles recebem dentro de seus lares, que é um