Ficar hospedado em hotel, em momentos de lazer, normalmente é algo muito agradável, em especial, quando o local é bem escolhido. Para que a estadia seja mais gostosa, é importante saber se comportar bem em cada ambiente e situação. Não custa ser gentil e atencioso, cumprimentando e agradecendo, educadamente, aos funcionários que lhe prestam serviços. Mesmo sabendo que haverá camareiras, não extrapole na bagunça do quarto, ou do banheiro. Lembre-se de que cada um deve se responsabilizar por seus pertences e que todo trabalho deve ser valorizado. Pagar por algo não dá direito a desrespeito.Evite exageros que chamem muita atenção, como barulhos no corredor, gritarias ou reuniões animadas no lobby, pulos escandalosos na piscina, broncas ou discussões na frente de todos.

Saiba que usar a roupa certa não é difícil, se estiver atento ao padrão do hotel. Se houver alguma atividade social, com traje determinado, este deve ser observado. Fora isso, frequente as salas de refeição com trajes apropriados e permitidos pelo próprio hotel, evitando desconforto aos demais hóspedes. Na piscina, as roupas devem ser discretas, com trajes de banho de bom gosto, sem vulgaridades ou apelações. Neste caso, é importante observar se há regras para o uso de toalhas de banho e roupões, fornecidos pelo local.Caso agende um horário com massagistas, ou outro tipo de terapia que o hotel ofereça, seja pontual e, caso não possa comparecer, não deixe de comunicar sua desistência.

Durante as refeições, sirva-se com calma e bom senso, pois é permitido repetir, desde que não se comporte como se fosse a última refeição de sua vida. Caso o serviço seja de buffet, coloque quantidades ponderadas em seu prato. Faça sua refeição, lembrando das regras de etiqueta à mesa, sendo educado com o garçon e com todos que estiverem ao seu redor. Se estiver com crianças, dê assistência a elas e cuide para que também saibam se comportar, sem incomodar as outras pessoas que estão por ali. Se algum objeto pertencente ao hotel lhe interessar, informe-se se ele está à venda e não o coloque em sua bagagem, como se fosse um souvenir. No caso de alguma reclamação, dirija-se à pessoa responsável, ao invés de divulgar seu descontentamento pelos ares. É necessário reivindicar seus direitos, no entanto, tenha uma postura firme e discreta. Cuidado com fofocas ou algum tipo de diálogo, que podem lhe causar problemas durante a estadia. Seja prudente, simpático, educado e usufrua de todos os benefícios da hospedagem.

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É um saco receber hóspedes enjoados, antipáticos, chatos e mal-educados. Geralmente são esses que acham que só por que pagam podem tudo.
ResponderExcluirE para quem trabalha no hotel, além do constrangimento de hospedar os quatro tipos que citei, ainda tem a exploração mal paga - trabalho análogo à escravidão.
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