Sou paulistana, casada e mãe. Valorizo princípios, valores éticos e as relações interpessoais, sejam no âmbito social como no profissional. Hoje, o que diferencia alguém que tem objetivos de crescer dentro de uma carreira ou como cidadão é seu comportamento. Não tem por onde! Não há bom currículo e nem banho de loja que anule atitudes grosseiras ou condutas inadequadas. Não há relacionamento que resista à falta de respeito e não há convivência que tolere comportamentos sem noção e abusivos. Não importa se é dentro de casa, no supermercado, na igreja, em uma exposição de artes ou durante uma formatura. Seja qual for o momento, quem sabe ser educado e ético deixa sempre uma boa impressão. Nosso comportamento é nossa grife! É o modo como pensamos e agimos que compõe nossa imagem e a vida, a cada dia, nos ensina isso.
Sou um pouco diferente das pessoas que gostam de treinar determinado público e dar consultoria de ETIQUETA SOCIAL. Além da consultoria de etiqueta em diversas áreas, também sou dentista.
Dentro da odontologia aprendo constantemente a escutar e tratar do ser humano, assim como compreendê-lo e cuidá-lo em momentos sensíveis e extremamente exigentes, não só de seus dentes e cavidade oral, mas de seu todo. Porque ninguém vai ao dentista e deixa suas emoções em casa, não é? Somos inteiros e complexos! E dentro desta visão, fiz pós-graduação em homeopatia e, como homeopata apaixonada, cuido do ser humano em sua integralidade, inclusive no que tange a comportamento e emoções.
Por escrever em meu blog e na redes sociais, como colunista do jornal Diário do Sul e como colaboradora de um programa feminino, De Mulher para Mulher, da Rádio Tubá -ambos em Santa Catarina, fiz pós -graduação em Comunicação, sempre buscando crescer em todas minhas áreas de atuação.
![]() |
Junto da jornalista Magda Martins no programa De Mulher para Mulher |
Enfim, valorizo quem quer se descobrir como pessoa única neste mundo e se realizar como ser humano. Acredito no tripé que me mobiliza e dá nome a meu blog: ETIQUETA, ÉTICA E BOM SENSO. Tripé que faz falta a muitas pessoas, inclusive a algumas conhecidas figuras públicas.
Por fim, meu objetivo é ajudar quem quer ser quer ser ajudado e colaborar com quem se compromete a viver de verdade e de enfrentar os desafios que lhe batem à porta. Porque todas estas possibilidades, não são para quem deseja que as coisas ciam do céu. Estas possibilidades, quando acolhidas por alguém, formam uma bagagem incomum e para toda vida, porque conhecimento é algo precioso que ninguém tira de ninguém.