Como é difícil lidar com pessoas ansiosas que não sabem esperar e ficam exigindo de todos o mesmo pique ou a mesma frequência de ansiedade.
É preciso saber como lidar e aprender como se comportar com pessoas que tem este perfil, para que o ambiente não se torne pesado ou hostil.
Não entre no mesmo nível de humor apressado da pessoa, e tente "se blindar" para que também ,voce, não fique nervoso e comece a perder a paciência. É necessário saber distinguir o que realmente sente e o que os outros induziram voce a sentir. Não se contamine e tente não ficar magoado, ou frustrado, para possa continuar a ser educado e não alterar o tom de voz.
Neste mundo competitivo é importante estar com todas suas obrigações em dia, com muito jogo de cintura, mas é importante preservar a saúde das relações.
Evite bufar pelos corredores e comentar com alguém no local de trabalho, ou fazer gestos de inconformação, como empurrar cadeira, ou jogar caneta na mesa, ou outra manifestação de desagrado. Não entre no clima, tente reverter a situação e entender que quem está nervoso e ansioso é o outro.
Não provoque mais a pessoa, mas faça com que ela perceba que tudo vai correr bem, principalmente se ele ficar mais calmo.
Agora, NÃO vale o outro extremo, onde a pessoa é lerda demais e não faz nada para melhorar esta característica. Daí, qualquer um vai ficando nervoso, não é?
É preciso saber como lidar e aprender como se comportar com pessoas que tem este perfil, para que o ambiente não se torne pesado ou hostil.
Não entre no mesmo nível de humor apressado da pessoa, e tente "se blindar" para que também ,voce, não fique nervoso e comece a perder a paciência. É necessário saber distinguir o que realmente sente e o que os outros induziram voce a sentir. Não se contamine e tente não ficar magoado, ou frustrado, para possa continuar a ser educado e não alterar o tom de voz.
Neste mundo competitivo é importante estar com todas suas obrigações em dia, com muito jogo de cintura, mas é importante preservar a saúde das relações.
Evite bufar pelos corredores e comentar com alguém no local de trabalho, ou fazer gestos de inconformação, como empurrar cadeira, ou jogar caneta na mesa, ou outra manifestação de desagrado. Não entre no clima, tente reverter a situação e entender que quem está nervoso e ansioso é o outro.
Não provoque mais a pessoa, mas faça com que ela perceba que tudo vai correr bem, principalmente se ele ficar mais calmo.
Agora, NÃO vale o outro extremo, onde a pessoa é lerda demais e não faz nada para melhorar esta característica. Daí, qualquer um vai ficando nervoso, não é?
Comentários
Postar um comentário